Queremos saber como andam as coisas pela sua comunidade, o que vocês têm aprendido nesses tempos de distanciamento social. Como percebem esse tempo e o que andam vendo ou escutando?
Edital Emergencial
Diz aí, Gerais!
O nosso convite é para você, morador e moradora do Grande Sertão, compor nossa roda da Manzuá e comunicar para a região o que está acontecendo em sua comunidade nesses tempos de pandemia.
Esse é um edital que convida a fazer juntos. E a roda é como a dança do carneiro, só vale entrar se for em dupla! Calma que vamos explicar direito.
1. O que é:
Um edital de seleção de bolsistas conhecedores do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu
2. Como funciona?
Cada morador ou moradora (que tenha entre 50 e 115 anos) vai convidar um(a) jovem (17 a 29 anos) da sua comunidade para formar uma dupla. Essa dupla tem que ser entre pessoas que estejam fazendo isolamento social juntas, ou entre quem consiga se comunicar usando a internet, como precaução à Covid-19.
Queremos saber como andam as coisas em sua comunidade. O que vocês têm aprendido nesses tempos de distanciamento social? Como percebem esse tempo, e o que andam vendo ou escutando?
Lembram do tempo das cartas? Do bilhete com a letra corrida, bonita?
Pois é, vocês poderão comunicar através de carta, texto, desenho, artesanato, uma história contada em áudio, um vídeo, uma série de fotografias, e que mais for possível neste momento de isolamento social, ou seja, o que for leve e possível para agora. O produto desse trabalho de comunicação será compartilhado por meio da Manzuá.
3. Quem pode participar:
Duplas formadas por jovens de 18 a 29 anos e mestres (considerados “os mais velhos”, ou os conhecedores da comunidade) a partir de 50 anos.
4. Bolsas de incentivo:
O edital vai destinar um valor total de R$ 9.000,00 (nove mil reais), divididos em 10 bolsas de R$ 900,00 (novecentos reais) para cada dupla. A bolsa será paga em duas parcelas, uma no início das atividades e outra ao final, com a entrega dos produtos que a dupla realizou.
5. Tutoria:
As duplas contempladas contarão com o apoio de tutoria do Instituto Rosa e Sertão no desenvolvimento de suas propostas, no registro dos processos e e dos produtos.
6. Prazo:
Depois de divulgado o resultado do edital e assinados os termos de compromisso, cada dupla terá o prazo de 45 dias para entrega dos produtos.
7. Resultado:
O resultado deste edital será divulgado na página da Manzuá (www.manzua.eco.br) e informado via contato telefônico com os ganhadores, no dia 15 de outubro.
8. Como participar:
Vocês devem enviar um áudio de Whatsapp de até 5 minutos contando um pouco sobre quem compõe a dupla, onde moram, o que desejam comunicar nessa quarentena e como pensam em realizar a proposta. Enviem também uma fotografia do RG das duas pessoas que formam a dupla. Lembrando que o edital vale somente para quem mora no território do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu (http://mosaicosvp.com.br)
Telefone para envio do áudio: (38) 99812.0879 (Daiana Campos – Instituto Rosa e Sertão)
Atenção: Só serão aceitas inscrições que vierem com a dupla já formada, sendo um/uma jovem e um/uma mestre.
9. Período de inscrição: Novo prazo: 23 de setembro a 09 de outubro de 2020.
10. Condições de participação:
As duplas contempladas pelo edital concordam em ceder para o Instituto Rosa e Sertão e Manzuá os registro dos processos e dos produtos de seus trabalhos desenvolvidos a partir das bolsas de incentivo, com fins de publicação, divulgação ou outras ações culturais.
Dúvidas e informações: telefone/whatsapp (61) 99928.7007 (Damiana Campos) ou e-mail contato@liracultura.com.br
Chapada Gaúcha, 23 de setembro de 2020.
Daiana Campos – Coordenadora Executiva Rosa e Sertão
Marcela Bertelli – Coordenação editorial Manzuá